TORRIENSES BRILHAM NO NACIONAL DE PISTA COBERTA PARA MASTERS

Atualizado: 23 de mar.


Os atletas torrienses exibiram-se, mais uma vez, a alto nível no campeonato nacional de pista coberta, no escalão de masters, que se realizou no passado fim de semana, em Pombal.


Duas jornadas de glória para as cores de Torres Vedras. Nas quais ficou bem patente, novamente, que o atletismo além de ser uma das grandes bandeiras do desporto concelhio, no que toca ao número de praticantes federados, só o futebol se pode equiparar, é aquela que mais êxitos e alegrias tem dado, ultimamente.


Numa imensidão de valorosos resultados, sublinhe-se os sete títulos e um recorde nacional dos atletas originários de Torres Vedras.










O campeoníssimo António Fortunato foi mais uma vez o atleta em destaque da delegação torriense. Em representação do Grupo Desportivo Ponterrolense, o conceituado atleta internacional, a competir na faixa etária M75, sagrou-se: campeão nacional nos 60m barreiras e nos 400m (na foto sozinho), distância em que passa a ser o detentor da melhor marca a nível nacional com o tempo de 1.17.76", retirando seis segundos ao anterior recorde nacional que já durava há 12 anos; e vice-campeão nacional nos 200m. Em plano de evidência esteve, igualmente, Francisco Cipriano, na faixa etária M85. O atleta da Associação Moradores Cultura e Recreio da Fonte Grada venceu o título nos 800m, foi segundo nos 400m, e fechou o pódio na prova dos 1500m. No setor masculino, ainda, houve mais um título para um atleta torriense, na prova de 3000m marcha. A competir na faixa etária M50, Luís Silva, representando o Leiria Marcha Atlética Clube, subiu ao lugar mais alto do pódio. Ainda, nos homens, Sérgio Gregório (M45), representando a Associação de Moradores Cultura e Recreio da Fonte Grada foi vice-campeão no arremesso do peso (7,26 kgs). Nas senhoras, a atleta da Casa do Benfica de Torres Vedras, Joseline Santos, consagrou-se a grande vencedora nas quatro voltas à pista (800m), na faixa etária F35.

Ainda, no setor feminino, na faixa etária M45, Elisabete Gomes foi coroada a rainha dos 1500m. A atleta da Casa do Benfica de Torres Vedras sagrou-se, ainda, vice-campeã nos 800m.

Na prova de estafetas de 4x200 femininos, na faixa etária M45, o Grupo Desportivo Ponterrolense voltou a estar representado no lugar mais alto do pódio. Fátima Garcia, Verónica Scutaru, Maribel Silva e Rita Duarte compuseram o quarteto vencedor que registou a melhor marca, em termos absolutos, com o tempo de 2.13.02". O quarteto "maravilha" ponterrolense, também, esteve em destaque em termos individuais. Rita Duarte (F45) foi vice-campeã nos 60m e fechou o pódio nos 200m; Fátima Garcia (F45), arrecadou mais dois pódios com os terceiros lugares nos 400 e nos 800m; Maribel Silva (F50) foi terceira classificada nos 200m; e Verónica Scutaru (F45) que fechou o pódio nos 3000m.


Também, em representação do Grupo Desportivo Ponterrolense, Maria Ferreira (M45) alcançou o terceiro melhor registo no lançamento do peso (4Kg).


Por último, o quarteto feminino da Casa do Benfica de Torres Vedras, composto por Sónia Parreira, Elisabete Gomes, Sofia Gaspar e Joseline Santos, foi vice-campeão na estafeta de 4x200m (F35).

Texto: Duarte Gomes

Fotos: Direitos reservados




181 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo