TORREENSE SOBE À II LIGA



O Torreense assegurou este sábado o regresso à II Liga portuguesa de futebol, 24 anos após a última presença, ao vencer 3-0 no seu terreno o Vitória de Guimarães b, em encontro da 6.ª e última jornada da série 1 da Fase de Subida da III Liga.


Os pupilos de Nuno Manta Santos entraram a todo o gás e Yuran Fernandes abriu o ativo, ao sete minutos. Na sequência de um pontapé de canto, desvio de Guilherme Morais ao primeiro poste e o central torriense apareceu ao segundo a encostar para o fundo das redes minhotas.


Foi novamente num pontapé de canto, que a turma do Oeste ampliou a vantagem, quando decorriam 35 minutos. Bola batida ao segundo poste, onde Simão Rocha saltou mais alto e cabeceou para dentro da baliza vimaranense.


Aos 42 minutos, o goleador do Torreense, Mateus, seguiu isolado para a àrea adversária e a dois tempos ultrapassou o guardião minhoto e sem dificuldades rematou para o terceiro golo dos homens de Torres Vedras, que estarão pela 6.ª época no segundo escalão do futebol português (desde a criação da segunda liga em 90/91, então com a designação de segunda divisão de honra, os torrienses além de terem marcado a sua presença na temporada de estreia, participaram ainda nas edições de 92/93, 93/94, 94/95 e 97/98).



Com a vitória, o Torreense garantiu, ainda, o primeiro lugar da série 1 e consequentemente a presença na final da III Liga no próximo dia 14 de maio, às 18h00, no Estádio Nacional, no Jamor, frente à Oliveirense que, à partida para a última ronda da série 2, já se havia sagrado vencedora da sua série.




Texto: Duarte Gomes

Fotos: SCU Torreense

107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo