Torreense promete na próxima época

Atualizado: Jun 9


Conheci o Filipe Moreira creio que em 2009, no Campo da Mata, nas Caldas da Rainha, no Torneio do Oeste. Treinava na altura o Mafra e foi-me apresentado pelo saudoso amigo Tomaz Abreu. Na altura falámos do Torreense, que podia ser uma possibilidade um dia.

E foi, cinco anos depois. Mas o "mister" de visual à Jorge Jesus não teve sorte nessas duas épocas ao serviço da equipa de Torres Vedras, cidade onde reside. Na apresentação revelou a satisfação e o sonho de treinar o Torreense. Na primeira época, contudo, o plantel era assumidamente de formação, uma equipa de jogadores sub-23. No ano seguinte apanhou a transição para a administração chinesa da SAD e viria a sair a três jornadas do fim, quando entrou Rui Narciso e alcançou a manutenção.

Agora, com uma subida à 2ª Liga pelo Vilafranquense, parece estar de regresso a Torres Vedras para abraçar um projecto mais ambicioso, um plantel com mais qualidade e uma aposta da nova administração da SAD em subir aos campeonatos profissionais, atendendo ao foi afirmado no inicio da temporada passada. A pandemia fragilizou muitos clubes, alguns candidatos a voos mais altos mas que ficaram em situação complicada. Pelo contrário, o Torreense parece manter a sua capacidade competitiva, que parece estar mesmo a levar a sério a subida de divisão, aproveitando, ao mesmo tempo, a eventual perda de pujança de outros candidatos.

A SAD e o clube, agora unidos debaixo da mesma gestão, não se ficam por aqui. A equipa de futebol feminino vai disputar a Liga, sem reforços anunciados, mas se conseguir manter o mesmo plantel e o mesmo treinador já garante coisas interessantes. A equipa de futsal também deu mais um pulo, para a 2ª Divisão Nacional, já com os reforços anunciados, entre os quais o guarda-redes internacional Cristiano, ex-Sporting.


P.S. - Na primeira versão deste texto eram apontados possíveis reforços (sublinho: "possíveis") para o Torreense. Eram nomes óbvios, entre outros, que eu gostava de ver no clube. Mas como parece ter causado polémica decidi retirar esses nomes.

516 visualizações

+351 917 777 418

  • White Facebook Icon

Segue-nos

Bairro Filomena, N° 7 B - 2530-806 Vimeiro