TÉNIS: GASTÃO REGRESSA A PORTUGAL APÓS CONQUISTAR TORNEIO

Dando seguimento ao bom nível exibido no final de 2020 (onde inclusive conquistou o título no Porto Open), Gastão Elias começou o novo ano da melhor forma com a conquista do ITF de 25.000 dólares de Vilhena, na academia do ex-número um mundial Juan Carlos Ferrero.
Na final, o tenista lourinhanense, de 30 anos, derrotou o atual número um mundial de juniores, o dinamarquês Holger Rune.
Após a conquista em Espanha, Elias regressou a Portugal onde, nas duas últimas semanas, tem estado a preparar a sua participação em três torneios ITFs que irão decorrer no Algarve. A estreia está prevista para a próxima terça-feira (23) em Vale do Lobo.
Atualmente, no lugar 418 da hierarquia mundial, o jogador que foi apelidado do 'Menino Prodígio' do ténis português, espera "continuar os bons resultados, em Portugal", com vista a subir lugares no ranking mundial do circuito ATP e regressar à elite da cena tenística internacional.
Recorde-se que, Gastão Elias alcançou o seu melhor registo de sempre (57.° lugar na hierarquia mundial), em 24 de outubro de 2016.
Texto: Duarte Nuno Gomes