SÃO SILVESTRE VITOR BAPTISTA “VAI SER UMA MARCA DESPORTIVA DO OESTE”



Começou a contagem decrescente para a São Sivestre Vitor Baptista, que acontece a 10 de Dezembro próximo, na vila da Lourinhã.

De acordo com Magda Gama, da organização, “as expectativas são elevadas”, para a prova que terá a sua décima sexta edição e que homenageia pelo segundo ano consecutivo o Senhor Atletismo da Lourinhã, esperando-se “uma maior adesão do número de participantes”.

A mulher forte do atletismo da Capital dos Dinossauros, que seguiu as pisadas do pai (conhecido pelo Senhor Atletismo da Lourinhã, por tudo o que fez pela modalidade na região), sente um “grande orgulho” mas por outro lado uma “responsabilidade acrescida” de liderar a organização, a par de Susana Pinto, que presta a homenagem a Vitor Baptista, pelo segundo ano consecutivo.

Para 2022, Magda Gama, promete várias novidades e adianta desde já que será atribuído o Prémio Vitor Baptista, que visa distinguir um atleta do concelho ou que represente as cores do mesmo, ou um dirigente lourinhanense, por feitos alcançados no atletismo nacional e internacional. Além de que, haverá a atribuição de prémios coletivos.

Quanto à competição propriamente dita, pela primeira vez terá a extensão de dez quilómetros, segundo desvenda a organizadora, que deixa o convite a todos os praticantes de atletismo para contribuirem para o crescimento da prova: “Que tal vires experimentar, não te irás arrepender de participar nesta prova, na terra onde muitos nomes do atletismo português se destacaram, ao lado deste Grande Senhor. Graças a todos, esta São Silvestre vai ser uma prova regular e uma marca desportiva na nossa freguesia, no nosso concelho, assim como em toda a região Oeste”.

Por último, Magda Gama, deixa o agradecimento “a todos os que ajudam de alguma maneira quer seja monetária ou na logística da prova”, sem esquecer de fazer a referência “ao Pedro Antunes, por oferecer pelo segundo ano consecutivo o palco movél para a entrega dos prémios, pois sem dúvida dá um maior destaque à entrega dos mesmos; bem como à Câmara Municipal da Lourinhã e à Junta de Freguesia da Lourinhã e Atalaia”.

Refira-se que, a prova integra o calendário da Associação de Atletismo de Lisboa, sendo apoiada pela mesma e as incrições serão feitas na sua plataforma.



153 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo