Presidente do Pregança com objetivo ambicioso

FERNANDO GOMES: “SUBIR AOS NACIONAIS DAQUI A DOIS OU TRÊS ANOS”

O futsal nasceu em Pregança do Mar há 17 anos. Segundo o que o seu presidente, Fernando Gomes - há doze anos à frente do emblema lourinhanense, partilhou à revista ‘Amor à Camisola’, está na altura do futsal no clube levar um novo rumo. “Este é o momento certo para dar o passo que todos nós no Pregança ambicionamos, chegar aos nacionais pela primeira vez na história do Clube”, começa por dizer o homem forte do Pregança, sublinhando ainda que: “Esperamos nos próximos dois ou três anos subir à terceira divisão nacional”.

Após a promoção à primeira divisão distrital da Associação de Futebol de Lisboa (AF Lisboa) alcançada na temporada transacta, o clube da freguesia de Santa Bárbara traçou como meta para a presente época uma classificação na parte cimeira da tabela. “O nosso objetivo para esta temporada é acabar o campeonato nos três primeiros lugares”, desvenda Fernando Gomes.

Com uma aposta numa equipa recheada de jovens de muita qualidade, alguns deles com experiência de campeonatos nacionais (jogadores provenientes de Casal Velho e Torreense), e numa equipa técnica liderada por Octávio Patriarca que foi adjunto do consagrado treinador Ricardo Lobão no Olho Marinho, o Pregança espera estar a construir uma base sólida que lhe permita a curto prazo conquistar o seu lugar no futsal nacional.

À margem da aposta principal na sua equipa sénior masculina, o Pregança conta também com uma equipa sénior feminina que milita esta temporada na primeira divisão distrital da AF Lisboa. “Relativamente à equipa feminina a nossa meta passa por fazer um campeonato tranquilo no que às contas da manutenção diz respeito”, frisa o presidente, sem esquecer: “é muito difícil segurar as nossas melhores jogadoras, aquelas que se destacam mais são alvo da cobiça dos nossos vizinhos: Arneiros e Paul, que acabam por levá-las para as suas fileiras e torna-se muito difícil para nós formarmos equipas suficientemente competitivas para ambicionarmos chegar a outros patamares além daqueles em que nos encontramos inseridos atualmente”.

Quanto à formação é um dos grandes objetivos do Clube, com o intuito de “dar continuidade ao bom trabalho que se tem vindo a desenvolver no sentido de podermos no futuro ter jovens que possam vir a alimentar a nossa equipa de seniores masculinos”. O Pregança conta nos seus quadros, atualmente, com equipas de Iniciados, Benjamins e Infantis que integram os quadros competitivos da AF Lisboa e ainda equipas de Traquinas e Petizes que participam em concentrações lúdicas.

303 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo