Pizzeria Mamma Mia: 24 anos ao serviço da arte de bem comer!


Prestes a celebrar um quarto de século, nunca é demais relembrar esta verdadeira instituição gastronómica da Grande Lisboa. A segunda casa de políticos, artistas, empresários e de quase toda a Praia de Santa Cruz.


São poucos os chamados “saloios de gema” que afirmem nunca ter cruzado as portas do JMCL da rua José Veríssimo. 

Nestas últimas duas décadas e meia, a Pizzeria Mamma Mia foi para a Praia de Santa Cruz e, na verdade para o resto da Grande Lisboa, uma verdadeira instituição, que quase toda a gente conhece e que, pelo menos, já foi comprar uma pizza na barra do restaurante, que é como quem diz, ao balcão.

A Pizzeria Mamma Mia faz 24 anos, foi registada por Emídio Martinho a 25 de julho de 1996, e a data será assinalada, com toda a certeza, por muitos daqueles que fizeram deste espaço uma espécie de segunda casa. 

Os torrienses, pela vizinhança da sua casa de férias, nos fins de semana ou nas férias, os turistas que fazem dali um ponto de passagem obrigatório quando visitam a região Oeste.


Não restam dúvidas que a pizzeria é um espaço de história e de “estórias”, cumplicidades e companheirismo, um símbolo incontornável da Praia de Santa Cruz. 

Pesa também, para esta importância, a sua localização com vista para o mar.


Mas o que faz da Pizzeria Mamma Mia uma referência é a carta, dominada por uma clara influência luso-italiana. Os ex-líbris da casa, além das pizzas e das massas, são pratos da cozinha tradicional portuguesa: Cozido à Portuguesa (1° domingo de cada mês), Pernil de Porco no forno, Feijoada Transmontana, Mão de Vaca e onde não falta o Bacalhau à Casa. Em dias especiais o Borrego e o Cabrito também vão à mesa...

Santa Cruz sem a Pizzeria Mamma Mia não era a mesma coisa.


PIZZERIA MAMMA MIA Rua José Veríssimo, JMCL Praia de Santa Cruz Tel. 261 937 695



1,541 visualizações

+351 917 777 418

  • White Facebook Icon

Segue-nos

Bairro Filomena, N° 7 B - 2530-806 Vimeiro