FORMAÇÃO DO BOMBARRALENSE TEM CRESCIDO PROGRESSIVAMENTE

Desde a chegada de Ricardo Andrade ao clube que se deu um novo rumo para melhor no que às camadas jovens do futebol do Sport Clube Escolar Bombarralense diz respeito. O site da revista Amor à Camisola foi ao encontro do atual Coordenador do Futebol de Formação do emblema bombarralense para perceber o que mudou, como se encontra o futebol jovem atualmente e as metas a atingir para o futuro.

Quando assumiste o papel de Coordenador do Sport Clube Escolar Bombarralense?

- Comecei este projeto em Junho de 2019.

Em que estado encontraste e assumiste a Formação? - Quando cheguei já havia alguns sinais de que estavam a melhorar no entanto não era suficiente. Entrei com a intenção de mudar e intervir onde considero que era essencial para que possamos crescer progressivamente.

Quantos miúdos praticam atualmente o futebol no clube? Estão todos os escalões neste momento ativos? - Neste momento estamos com cerca de 90 miúdos, abaixo do que pretendemos não conseguindo ter todos os escalões ativos.

Que balanço fazes da última época?

Apesar de não termos concluído, o balanço é positivo porque definimos que além da abordagem e da seriedade que teríamos de ter em todos os escalões, queríamos crescer muito no escalão da base para sermos sustentáveis e isso aconteceu. 


Quais foram as equipas que estiveram em destaque pela positiva?

Em termos de competitividade considero os escalões de infantis e Iniciados. Os infantis vinham com um rótulo que não era positivo e tiveram uma evolução muito grande onde apresentaram uma qualidade de jogo muito interessante e iam isolados na frente do campeonato do grupo B. Já os Iniciados também conseguiram evolução sustentável de toda a equipa, tinham um compromisso e ambição de crer mais e já se encontravam no apuramento de campeão à subida de divisão.


Que perspectivas tens para a próxima temporada imaginando que os quadros competitivos irão desenrolar-se dentro do normal tendo uma visão otimista pós-pandemia? Devido a ainda não conseguirmos todos os escalões torna-se mais difícil a construção dos mesmos, acreditamos que vamos ter mais um escalão do que esta época e mantemos a mesma ambição de crescer em quantidade bem como aumentar a competitividade das nossa equipas através de mais compromisso e seriedade no treino.

Que plano tens traçado para o futuro da Formação do Sport Clube Escolar Bombarralense? Quais as metas que visas atingir no clube ao nível das camadas jovens?

Sabemos que vai demorar a conseguir ter todos os escalões ativos, temos a consciência que o trabalho tem de ser feito na base ou seja no escalão de petizes, neste sentido e aproveitando que estou na escola a dar aulas é tentar cativar o máximo de miúdos a irem treinar onde depois tentamos que tenham o gosto e assim sustentar os escalões a partir daqui. A primeira meta é conseguir ter todos os escalões ativos, se conseguirmos subir em alguns escalões de fut 11 de divisão ótimo, sabendo que isso dá-nos mais credibilidade ao nosso trabalho e facilita na angariação de jogadores.

A nível de apoios. Têm tido o necessário para pôr o vosso projeto em prática?

Temos conseguido pôr em prática mas claro que se tivéssemos mais conseguíamos alcançar mais rápido e ser mais ambiciosos, mesmo assim quero acreditar que para a próxima época vamos ter mais apoios.

438 visualizações

+351 917 777 418

  • White Facebook Icon

Segue-nos

Bairro Filomena, N° 7 B - 2530-806 Vimeiro