
FIQUE EM CASA COM... ROMERO JÚNIOR
"TENHO MEDO E RESPEITO DESTA PANDEMIA"

O que é que esta calamidade que atravessamos causou na tua vida em termos sociais e familiares?
- Não pude acabar a época no basquetebol, estava com muitas expetativas que a Física se apresenta-se forte no playoff, o que me deixou triste.
Além de trabalhar na Física, sou professor de educação física e tenho estado em teletrabalho a dar aulas práticas e teóricas.
Tenho estado confinado em casa com a minha mulher grávida e com o meu filho.
Como é que encaras esta pandemia?
- Tenho medo e respeito desta pandemia ao mesmo tempo. Para quem tem outras patologias é complicado.
Receio voltar à atividade, apanhar e contagiar a família. Agora ao chegar a casa dispo a roupa toda, coloco para lavar, e tomo banho.
Estás apreensivo em relação ao futuro?
- Sim. Desportivamente, acho que vai haver menos praticantes porque os pais sem que haja uma vacina vão ter receio que os seus filhos pratiquem atividade desportiva. A nível da sociedade, as pessoas vão ter medo de sair de casa. Moro em Lisboa e é muito triste ver a cidade vazia.
Do que sentes mais saudades?
- De jogar basquetebol e de estar com os amigos.
Aproveitando a tua deixa, vamos falar um pouco de basquetebol... que balanço fazes da época da Física?
- Estavamos em crescendo para enfrentar os playoff com ambição de vencer eliminatória a eliminatória. Acredito que podíamos ultrapassar qualquer equipa que se deparasse no nosso caminho. Para uma equipa jovem, formada à base de jogadores da casa, estou bastante satisfeito com o seu desempenho e a sua evolução.
Qual o teu principal objetivo à frente dos seniores?
- O grande sonho é regressar o mais depressa possível à Proliga.
Na qualidade de coordenador do basquetebol da Física, que palavra deixas aos leitores?
- Antes de mais quero deixar uma palavra de agradecimento à Direção da Física, bem como aos nossos treinadores pelo trabalho de qualidade e ainda aos nossos seccionistas.
Aos torrienses que se cuidem, sigam as indicações das autoridades de saúde para que tudo fique bem. Apoiem o basquetebol em Torres Vedras e não se esqueçam da atividade física, lembrem-se mente sã em corpo são.