FIQUE EM CASA COM... RICARDO MOREIRA
"VIVER UM DIA DE CADA VEZ"

Como é o teu dia a dia atualmente?
- Estou a trabalhar normalmente. Estive 15 dias de quarentena quando teve início o estado de emergência, mas passado esse tempo regressei ao ativo com as devidas medidas de segurança e proteções. A minha vida atualmente é do trabalho para casa e de casa para o trabalho.
De que forma encaras a pandemia?
- Bastante receio. Há que aguardar dias melhores... nunca pensei que se tornasse da forma que se tornou numa calamidade em todo o mundo.
Estás preocupado com o futuro?
- Sim. Mas, aguardo com certa tranquilidade, não vale a pena ansiedade. Viver um dia de cada vez até que se descobra um antídoto para resolver este flagelo.
Qual a primeira coisa que vais fazer quando acabar esta pandemia?
- Dito pelo mister [Ricardo] Canoa, vamos fazer uma jantarada ao mais alto nível no Ave Dourada.
Como é viver sem futebol e com as portas do Clube Desportivo de A dos Cunhados (CDA) fechadas?
- Não é fácil... tenho uma forte ligação ao clube. É o clube do meu coração, da minha terra... o meu filho também acompanha sempre o clube, gosta de conviver com os jogadores. Ou seja, é um sentimento de vazio muito grande, mas primeiro temos que zelar pela boa saúde de todos!
Para descontrair um bocadinho... vou-te perguntar porque é que no CDA ninguém te trata por Ricardo Moreira, mas sim por "Pilas"?
- É verdade... (risos) essa alcunha já vem do tempo do meu pai. Aqui na terra ele é tratado por "Pilas" pelos amigos e por isso como isto é um meio pequeno começaram a chamar-me a mim.
Que palavra deixas aos adeptos do CDA? - Quem puder ficar em casa, fique em casa. Vamos todos regressar mais fortes para apoiar o nosso grandioso CDA. Agradecer aos sócios e simpatizantes o apoio incondicional manifestado ao longo desta temporada, a sua adesão em massa foi claramente o nosso 12° jogador. O muito obrigado também por todo o apoio que nos deram fora de campo e pelo carinho manifestado em jantares e 'patuscadas'. E a um adepto muito especial, ao meu grande amigo Bruno "Poli" Silva, o meu muito obrigado por tudo o que tem feito por este clube. Sempre disposto a ajudar e a dar tudo de si em prol do CDA.
E aos leitores em geral?
- Em primeiro lugar, cuidem-se... como diz o slogan: "Vamos todos ficar bem"! Em segundo lugar, apoiem o futebol distrital. Existem miúdos a competir com muita qualidade que merecem chegar a um patamar mais alto.
Por último, deixar uma palavra de reconhecimento e agradecimento à revista Amor à Camisola que nos últimos quatro anos tem tido um papel importante na divulgação dos clubes e atletas da nossa região e que agora no momento que atravessamos se está a saber reinventar com a criação do seu site que a meu ver é uma grande mais valia e ao qual desejo o maior dos sucessos...