FIQUE EM CASA COM... PATRÍCIA GODINHO

"AS COISAS NÃO VOLTARÃO A SER AS MESMAS"


Que mudanças é que a calamidade que atravessamos trouxe ao seu dia a dia?

- Mudanças radicais, o meu trabalho é passado principalmente no meu gabinete de optometria e o facto de não poder fazer consultas, altera todo um dia a dia. Dedico-me mais à gestão, que normalmente é a parte que menos “prazer” me dá, mas que sempre tem de ser feita, pois também é muito importante. Nesta altura, dedico-me ao ensino (das minhas pequenas), aos bolos, a toda a uma lide doméstica que normalmente não costumo ter muito tempo para fazer.


Como é que está a encarar esta pandemia?

- Com tranquilidade e como mais uma fase da vida, pela qual precisamos de passar para aprender e crescer esperemos de preferência sem grande sofrimento. 


Na sua opinião, têm sido assertivas as medidas tomadas pelo Estado português, até ao momento, no combate à propagação do virus?

- Penso que temos de confiar naqueles que nos lideram, e penso que tem corrido no meio de tantas mortes noutros países, com uma população envelhecida como a nossa, razoavelmente bem. Somos um povo que embora tranquilo, quando chega aquela hora de tomar rédeas, e se tivermos alguém que nos saiba guiar, cerramos punhos e estamos lá para a luta. Neste caso, dentro das nossas casas.


Qual a sua visão relativamente ao futuro em termos socioeconómicos?- Infelizmente não se avizinham tempos fáceis, e vamos ter de saber aceitar e mudar com esses tempos. As coisas não voltarão a ser as mesmas e teremos de nos adaptar. Mudanças estruturais nas empresas, formas novas de chegar aos clientes. Novas formas de comércio. Com o tempo virá a prosperidade, em função dessas adaptações que sofremos. Temos de pensar que não é apenas um problema nosso mas global e como tal será dessa forma que conseguiremos ultrapassar esta situação.

Como está a ser o dia à dia na MultiOpticas da Lourinhã?

- Na MultiOpticas também alterámos rotinas. Concentrámos os nossos recursos humanos na loja da Lourinhã, encerrando temporariamente a loja do Bombarral, continuando a prestar serviço aos nossos clientes do Bombarral, pois temos o telefone encaminhado para a loja da Lourinhã, embora atendendo apenas presencialmente na Lourinhã, fazemos as entregas na casa dos nossos clientes como já aconteceu, ou por CTT, como o cliente preferir. Na Lourinhã reduzimos o horário, adquirimos e trabalhamos com os EPI’s recomendados pela DGS, de modo a não corrermos riscos e não causarmos riscos para os nossos clientes.


Recentemente abriu a Multioticas do Bombarral. Tem sido positivo o início do projecto?

- A loja do Bombarral tem sido uma agradável surpresa. Mas como todos os novos projetos, necessitam de tempo para os clientes se habituarem a caras novas e a formas novas de trabalhar. É um concelho muito diferente da Lourinhã, mais tranquilo, talvez pela dimensão também ser mais pequena, mas muito fiel a princípios e culturalmente também muito rico. Estamos a gostar da experiência e penso que os nossos clientes pelo Feedback que temos tido, também. 


A MultiOpticas sendo uma Óptica referência no concelho da Lourinhã, bem como em todo o país. Que mensagem deixa aos vossos Clientes e Amigos?

- A MultiOpticas Lourinhã/Bombarral deseja a todos os seus Clientes muita saúde, mantendo-se em casa o máximo de tempo que conseguirem, pois só desta forma conseguiremos que o virus não se transmita, portanto com resiliência e tranquilidade chegaremos aquele abraço que tanto queremos dar quando todos regresssarmos. E para nos voltarmos a ver há que cumprir com as indicações dadas pela DGS, por mais difíceis que sejam, pois só assim conseguiremos regressar com um sorriso. Saber que voltaremos a ver o sorriso dos nossos clientes é o que nos move.


E aos leitores que ainda não conhecem o vosso espaço na Lourinhã e/ou Bombarral?

- Aos nossos futuros clientes, sim porque acredito que assim que nos visitarem em qualquer uma das nossas lojas, será o que passarão a ser, Clientes, mais do que isso, serão Família MultiOpticas. É como nos sentimos e gostamos que todos se sintam connosco.



151 visualizações

+351 917 777 418

  • White Facebook Icon

Segue-nos

Bairro Filomena, N° 7 B - 2530-806 Vimeiro