FIQUE EM CASA COM... FÁBIO SANTOS

Atualizado: Abr 13

"QUEM TEM SAÚDE E LIBERDADE É RICO E NÃO SABE"



Como está a ser a sua rotina diária?

- Dentro da situação actual tento que seja o mais parecido com os dias anteriores à pandemia. Treinar de manhã, ter cuidado com a alimentação e da parte da tarde tentar manter a mente ocupada com outras actividades como ler e ver filmes ou séries. Quanto ao descanso tenho mantido os mesmos horários para ser mais fácil voltar ao dia a dia 'normal'.

Que faz agora, que dantes não podia? - Sinceramente não há nada que não pudesse fazer e que agora seja possível. Apenas a falta de tempo de que tantas vezes nos queixamos, deixa de acontecer. Como encara esta pandemia? - Encaro com seriedade e acima de tudo de uma forma responsável. Tenho seguido todas as indicações dadas pelas autoridades de saúde e sair só em caso de extrema necessidade. Penso que estamos num bom caminho para aplanar a curva mas ainda temos muitos dias 'desta luta'.

Qual será a nova forma de vivermos no mundo?

Acha que o mundo nunca mais será igual? - Sinceramente acho que quando ultrapassarmos esta fase não serão grandes as mudanças na nossa forma de viver. O ser humano muitas vezes esquece com facilidade o passado e o comodismo aliado à ganância existente no seu ADN fará com que assim seja. Será preciso algo ainda mais perturbador, caótico e letal para mudarmos enquanto sociedade, pais e mundo.

Que mensagem tira para si desta calamidade? - Ouvi há relativamente pouco tempo um senhor dizer na televisão "quem tem saúde e liberdade é rico e não sabe" e talvez nunca antes estas palavras me tenham feito tanto sentido.

Uma mensagem aos leitores. - Que continuem empenhados e resilientes no que diz respeito à quarentena, fazendo cada um a sua parte já que a acção individual tem influência no colectivo e só assim poderemos mais rapidamente voltar à vida normal pela qual todos anseiam.


#vamostodosficarbem

9 visualizações

+351 917 777 418

  • White Facebook Icon

Segue-nos

Bairro Filomena, N° 7 B - 2530-806 Vimeiro