CDA COMEMORA BODAS DE DIAMANTE DE OLHOS POSTOS NA SUBIDA À SEGUNDA DIVISÃO DISTRITAL


10 de Junho de 1945. Foi há precisamente 75 anos que foi fundado o Clube Desportivo de A dos Cunhados (CDA).

O emblema sediado na Vila de A dos Cunhados assinala este momento histórico de olhos postos na subida à segunda divisão distrital da AF Lisboa, em virtude da restruturação dos quadros competitivos do futebol a nível nacional que implicarão também mudanças na hierarquia da AF Lisboa.

Ao longo da sua história o CDA tem participado nas provas organizadas pela AF Lisboa. Um Clube que tem crescido a olhos vistos a nível de infraestruturas, tendo atualmente o melhor complexo desportivo para a prática do futebol no concelho de Torres Vedras.

Neste dia histórico para o CDA e para a Vila de A dos Cunhados fomos ao encontro de algumas das personalidades que têm ajudado a escrever a história do Clube e que deixaram uma mensagem sobre este momento ímpar.


Bruno "Poli" Silva

Muitos parabéns clube do meu coração,  75 anos a criar homens, amizades e famílias... Que venham muitos mais... Sempre CDA!

Bruno Vitorino

Ao Clube Desportivo de A dos Cunhados, deixo um abraço de parabéns pelos 75 anos de vida ao serviço do desporto na freguesia e no concelho.

Um agradecimento sentido a todos quantos, de forma voluntária e desinteressada, representaram este clube e o tornaram grande! É um orgulho termos um dos melhores parques desportivos do distrito de Lisboa! Foi uma experiência para a vida, poder representar este clube, como atleta e como treinador, tanto nos escalões de formação como na equipa sénior. Que venham mais 75! Força CDA!

João Paulo Venho perante todos vós testemunhar as emoções de ser dirigente de um clube como o Clube Desportivo de A dos Cunhados. Em primeiro lugar deixem-me exultar os 75 anos do CDA, é uma Associação que há muito trabalha para dar aos seus sócios, atletas e simpatizantes as melhores condições possíveis para a prática de hábitos saudáveis de Vida. O dia 10 de junho de 1945 foi o início de uma jornada cheia de proezas como ser o 1º Clube em Portugal a usar numeração ordenada nas camisolas, campanhas fantásticas na taça da AFL, construção das nossas instalações, que são provavelmente as melhores do Concelho, é um grande orgulho e dá-nos força para seguir em frente. Tudo isto, só foi e é possível porque existem pessoas que de uma forma altruísta, se predispuseram a trabalhar, e deixem-me desde já agradecer a todos os homens e mulheres que de uma ou de outra maneira dedicaram o seu tempo em prol do Clube e da comunidade, pois não só engrandeceram o Clube, como deram e dão o exemplo para que futuras gerações possam continuar o legado do nosso CDA. Num Mundo tão dissociado do coletivo, tenho orgulho no CDA, um clube que personifica as suas gentes, pessoas trabalhadoras e dedicadas ao bem comum. É por isso fácil gostar e identificarmo-nos com o CDA, é fácil sentirmo-nos integrados e isso é, por si só, uma Vitória. Bem hajam. 

Ricardo Moreira Vivi muitos momentos felizes neste Clube e espero viver muitos mais. Sem dúvida que os que mais me marcaram foram a conquista do "Tri" na Taça da Freguesia e a última época que fizemos. A mensagem que deixo aos nossos adeptos é que continuem a acreditar no nosso trabalho e apoiem-nos sempre como têm feito! Espero que o CDA continue a crescer para que quem sabe quando atingirmos o Centenário possamos estar a competir nos Nacionais!




Texto: Duarte Nuno Gomes Fotos: DR


461 visualizações

+351 917 777 418

  • White Facebook Icon

Segue-nos

Bairro Filomena, N° 7 B - 2530-806 Vimeiro