CAMPEONATO DE PORTUGAL: QUATRO PRIMEIROS DA SÉRIE F COM VITÓRIAS TANGENCIAIS



Os pontos estão cada vez mais caros... é bem verdade! No último terço de campeonato, o cruzamento de objetivos entre os demais clubes tem levado a partidas mais competitivas e acima de tudo com resultados mais nivelados. Emoção não tem faltado no chamado campeonato das oportunidades: o Campeonato de Portugal.


O líder teve uma vitória suada em Almeirim. Os ribatejanos que lutam pela fuga à despromoçã cedo chegaram à vantagem e os pupilos de Fílipe Moreira tiveram de trabalhar muito para trazer os três pontos na bagagem na viagem de regresso a Torres Vedras. Silas foi o homem do jogo ao apontar o golo do triunfo azul e grená aos 81 minutos.


Mais suada foi a vitória do perseguidor Alverca na estreia de Toni Pereira no comando técnico dos ribatejanos. Em S. Pedro de Sintra, João Freitas fez o único golo do encontro aos 88 minutos. Estreia positiva do 'Mourinho dos Pobres' frente a um 1° de Dezembro orientado agora pelo irlandês Greg Rogan que ao cabo de dois jogos à frente do emblema da vila de Sintra parece não conseguir inverter a tendência dum clube que caminha a passos largos para regressar ao campeonato distrital de Lisboa.


O Caldas também conseguiu uma preciosa vitória na Lourinhã, igualmente, arrancada a ferros. Curiosamente o minuto 88, também, foi o minuto 'mágico' no qual Marcos decidiu o dérbi do Oeste frente a um Lourinhanense que jogou a última meia hora em inferioridade numérica. José Vala pode ir preparando as suas tropas para atacar a subida à liga 3 na segunda fase do campeonato. Enquanto isso, o Prof. Ricardo Monsanto terá conjuntamente com os seus jogadores uma cartada decisiva esta terça-feira em Almeirim com vista à salvação. A vitória é o único resultado que relançará a turma da Capital dos Dinossauros na busca desse objetivo, antes da curta mas dificílima deslocação do próximo domingo ao Manuel Marques, para enfrentar o atual líder da série F - num jogo que assinalará o regresso de Ricardo Monsanto a Torres Vedras, doze anos depois de ter comandado os 'Oeste Baby's'.


Para não fugir à regra, o U. Santarém que tem sido uma das quatro equipas com mais protagonismo nesta série F também logrou uma vitória magra, mas preciosa frente ao sempre incómodo Pero Pinheiro que está a fazer um campeonato a meio da tabela. Um golo solitário que cimenta a posição dos scalabitanos entre as equipas que têm acesso a discutir a ascenção à liga 3.


Terminamos com um dos jogos que abriu a jornada no sábado de manhã. O sempre emocionante dérbi do concelho de Loures que se realizou em Sacavém. Repetiu-se o resultado da primeira volta: igualdade a uma bola. Os golos ficaram reservados para o segundo tempo, com os locais a adiantarem-se no marcador e os saloios a chegarem ao golo na reta final do encontro. Ambos ficam a respirar melhor com vista à manutenção.


Texto: Duarte Nuno Gomes

Foto: SCU Torreense




97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

+351 917 777 418

  • White Facebook Icon

Segue-nos

Bairro Filomena, N° 7 B - 2530-806 Vimeiro